Quarteto Do Son

 

Sakon/Ukon
 

É Sakon um ninja que adora xingar seu oponente. Sakon tem um poder e velocidade incríveis e é o líder do quarteto do som nomeado pelo Orochimaru. Mas isso não é tudo, já que nas costas dele tem uma cabeça pendurada. Na verdade, esse é seu irmão mais velho, Ukon, gêmeo. Os dois tem a habilidade de entrar no corpo de uma pessoa, e é isso que Ukon faz, fica dormindo no corpo de Sakon. Assim, Sakon, na luta, ganha mais duas pernas e mais dois braços que saem de qualquer lugar que Ukon quiser. Quando os dois se juntam eles podem ativar o Selo Amaldiçoado nível 2, podendo usar outras habilidades, como o Kuchiyose • Rashoumon.
 
Geralmente, Ukon fica dentro de seu irmão Sakon, dormindo, a não ser quando necessário, que é quando ele pode atacar de qualquer parte de seu irmão, dando um chute a partir da barriga de Sakon, por exemplo. Ele pode usar seu Kisei Kikai para entrar no corpo de seu oponente e matá-lo de dentro. Se estiver dentro do corpo de seu irmão, pode se regenerar rapidamente.
Selo nível 2
 

Quando Sakon/Ukon liberam esse selo eles ficam especialmente… Insanos. Parecem experiências bizarras que falharam. A aparência desse selo é a que mais se assemelha à uma doença rara ou coisa do tipo. Além disso, como eu tinha dito, todos os shinobis que liberaram o selo amaldiçoado em nível 1 demonstraram que o formato do selo tem muito a ver com sua personalidade, habilidade, natureza de chakra e natureza do próprio selo. Em Sakon/Ukon não é diferente. Seu selo parece fazer parte de seu corpo, como uma doença mesmo, e não como algo que veio de fora. Se assemelha muito mais à manchas de pele, doenças cutâneas, etc. Não é estranho, sendo Sakon/Ukon um ser que manipula sua própria carne, célula por célula, esse selo tem tudo a ver com suas habilidades.
 

O interessante em Sakon/Ukon é que, sendo eles duas pessoas vivendo no mesmo corpo, eles conseguem liberar seu selo parcialmente, ou seja, um pode estar em nível 1 enquanto o outro está em nível 2. É até possível que um esteja completamente normal, enquanto o outro está com o selo em nível 2. Porém, os danos que o selo causa no corpo são igualmente distribuídos nos irmãos.

Em selo nível dois o cabelo desses irmãos cresce mais, e eles adquirem a aparência de demônios. O demônio deles, no entanto, é muito inferíor em aparência ao demônio de Kidoumaru. Interessante é que mesmo nessa forma o corpo deles serve como o complemento do outro. Observem, em um irmão o chifre nasce no lado esquerdo da teste, e no outro ele nasce no lado direito, tornando possível a identificação dos irmãos. Aquele com chifre no lado direito de sua testa é Ukon, e o outro, com o chifre do lado esquerdo, óbvio, é Sakon. Também podemos citar que Sakon é aquele que usa o colar, porém, quando eles estão feridos e sem esses acessórios, fica mais fácil identificar pelos chifres.

Os irmãos que antes eram insanos, já, agora adquirem aparência assustadora. Eles recebem modificações significativas em todo seu rosto, ficando com o queixo pontudo,o nariz maior e mais fino, a perda da sobrancelha, ou seja, toda uma alteração na estrutura óssea e não apenas na sua pele. Aumenta também o tamanho de seus caninos, inferior e superior. O cabelo complementa ainda mais a idéia de cada um deles ser a metade do outro, pois também obedece um penteado um para o lado oposto do outro. Eles parecem espelhos.

Mas a característica mais fantástica desse selo está no aumento significativo das habilidades de ambos. Antes eles já eram capazes de sair do corpo um do outro, ou manifestar qualquer parte do próprio corpo a partir de qualquer parte do corpo do outro. Porém, Ukon ficava em constante sono dentro do corpo de seu irmão, Sakon. Acredito que isso seja, provavelmente, para economizar chakra, pois eles, talvez, gastassem muito chakra para se separar um do outro. Porém, nesse estado desse selo, ambos conseguem sair do corpo um do outro e manter-se separados, pois o poder do selo provém um corpo, um um pouco mais resistente para cada um delescobrir os espaços faltantes.

Essa seria a característica especial que cobre uma importante característica do personagem. Em Sasuke, a marca no rosto que possivelmente auxilia o Sharingan, em Jiroubou, as esferas em seus braços que possivelmente aumentam sua força, em Kidoumaru, seu terceiro olho que vê à distância, e em Sakon/Ukon, um auxílio na hora de manipular a própria carne para fazer nascer outro corpo.

Agindo independente porém sincronizados Sakon e Ukon ainda podem realizar as mais diversas estratégias possíveis para derrotar seu inimigo. Porém, estando em estado insano, é bem provável que eles sempre sejam levados à uma batalha cheia de ódio e raiva, como quando Akamaru urinou no rosto de Sakon… Esse estado deles os fazem ser mais fracos do que realmente são, pois uma pessoa que não pensa está cada vez mais perto de sua derrota. Embora eles estivessem na vantagem, cairam em diversas armadilhas. Acabaram sendo derrotados sem demonstrar o que poderiam fazer, já que não tentaram. Foram mortos por Kiba e Kankurou.

 

Kidoumaru
 
 
Lembra muito uma aranha, tem seis braços e a habilidade de fazer teias. Curte brincar com seus inimigos antes de matá-los. Usa sua teia para proteger o Quarteto do Som, vendo quem está na sua volta quando alguém enconsta em sua teia. Suas teias podem ser usadas tanto para ataques como para defesas. Cria sua teia por meio de um líquido dourado que é criado fundindo o líquido do corpo com chakra. Também pode endurecer essa substância o quanto ele quiser, podendo criar armadura, flechas, armas, kunais, etc.
Selo nível 2
Seu selo em nível 1 lembra muito teias de aranha espalhadas, assim como ele mesmo faz. É evidente a comparação, pelo menos essa vez. Como eu havia dito antes, o selo se adapta à sua natureza e à natureza do usuário, no caso, à kekkei genkai de Kidoumaru. Sua aparência fica ainda mais bizarra quando ele usa seus seis braços em conjunto com as teias, parecendo-se ainda mais com uma aranha.

Jiroubou parecia um mosntro do mato com seu selo nível dois. Kidoumaru parece um demônio das clássicas literaturas japonesas. Ele perde as sobrancelhas e galha um terceiro olho. Obviamente, essa é a característica principal que se manifesta do selo para se adaptar à natureza de Kidoumaru. Em Sasuke, uma marca para realçar o Sharingan, em Jiroubou, bolinhas que possivelmente aumentam sua força, em Kidoumaru, um terceiro olho que lhe permite ter visão de longo alcance. Não é uma Kekkei genkai, é uma característica que o selo possibilitou para se adaptar à Natureza dele.

Mais uma vez, notamos que os cabelos de Kidoumaru cresceram por causa do selo, e ainda mudaram de cor. Seus caninos também cresceram (junto a seus outros dentes que ficaram mais pontiagudos), conferindo à ele uma aparência mais demoníaca. Na Natureza, muitas vezes, possuir uma aparência amedrontadora faz com que o ser vivo sobreviva. É o caso de Kidoumaru, como uma aranha, assume aparência assustadora.

Sua habilidade de manusear a teia aumenta ainda mais, e os fluidos corporais dele que se solidificam com o ar parecem mais bem construídos, elaborados, ou seja, provavelmente existe alguma modificação também na garganta de Kidoumaru que possibilita moldar esses fluidos assim que eles saem da boca dele. Também nasceram espinhos em seus cotovelos, possivelmente algo para ajudá-lo a escalar, e os chifres na testa para aumentar a característica assustadora.

Kidoumaru poderia ter vencido com facilidade qualquer um dos outros que poderiam enfrentar ele. Venceria Kiba, Shikamaru, Chouji, e até Naruto (que não o encontraria). Sua flecha (a última que ele fez) poderia perfurar até a defesa de Gaara, e não seria desviada por nenhum Kamaitachi de Temari. Talvez tivesse outras oportunidades de vencê-lo, pois ele brinca enquanto luta, mas se lutasse a sério desde o início, provavelmente, pouquíssimos shinobis poderiam contra ele. Seu azar: Lutar contra um Gênio!!! Foi morto pelo GÊNIO Neji.Tayuya


É desbocada, adora falar o que passa na cabeça, soltando alguns palavrões. Mesmo assim ela é uma das mais fortes dos Quatro do Som. Sua arma principal é uma flauta. Quando ela usa seu Selo amaldiçoado nível 1 ela consegue invocar três espíritos que ela controla com música. Se eles falharem ela ativa seu Selo Amaldiçoado nível 2 e solta genjutsus no seu oponente. A única arma que ela tem é sua flauta.

Selo nível 2

Tayuya em selo nível 2. Acredito que ela está mais bonita que seus companheiros de equipe. Como eles, ela também se tornou um demônio. Mas antes de falar de seu selo em nível 2, vamos relembrar o selo em nível 1.


Em seu selo nível um Tayuya ganha essas manchas pelo corpo. Devemos lembrar, ela é especialista em som. Obviamente, essas marcas não têm muito a ver com propagação sonora, através de ondas, porém, tem tudo a ver com estalidos sonoros causados por variações bruscas de efeitos sonoros. Da mesma forma como se essas marcas reproduzissem a forma como o som rebate e se propaga através de várias superfícies. Enfim, é apenas uma associação feita por mim, que pode estar errada, mas faz muito sentido.

Quando se transforma, seu cabelo fica maior, como de todos os seus companheiros, porém, com ela, é em escala significativamente menor. Nascem chifres em sua cabeça, e não apenas um ou dois, mas vários, situados em regiões específicas do crânio. Como eu havia dito nos posts anteriores, esses chifres, provavelmente, são a característica que o Selo em nível dois amplia. Em Sasuke, a marca que auxilia o Sharingan, em Jiroubou, as esferas nos ombros que dão mais força, em Kidoumaru, um terceiro olho para olhar à distância, em Sakon/Ukon, a capacidade de reconstruir o corpo com aquela carapaça, e em Tayuya, esses chifres. O que eles fazem? Na minha opinião servem para canalizar o som, de maneira a amplificar a capacidade acústica de Tayuya. Como eu disse, ela domina música, e ela mesma disse que é uma música de grande complexidade.

Para se dominar uma música complexa, claro, além de dominar a técnica de tocar, ainda precisa ter um ouvido sensível para perceber cada detalhe da música que está tocando e a que vai tocar. Os chifres, no caso, servem para canalizar melhor o som de forma a auxiliar Tayuya a tocar sua flauta. De fato, ela fica muito mais ameaçadora com o selo, mas não adiantaria nada ela simplesmente liberar o selo se não sabemos como isso influi em sua capacidade de tocar. Com o Selo ela pôde muito bem amplificar essa capacidade…

Quando se transforma Tayuya fica mais agressiva. Grande parte da calma que ela mantém para tocar a flauta se perde perante o monstro que nasce na transformação. Percebemos também que quando ela está usando-se de força física seus chifres crescem, numa clara demonstração da adaptação do corpo para a situação. Provavelmente, com os chifres grandes, houve alguma modificação na massa muscular, e ela pôde ficar mais forte.

Obviamente que Tayuya com esse selo ficou bem melhor que seus companheiros de equipe. Temos um bicho do mato (Jiroubou), e dois demônios (Sakon/Ukon e Kidoumaru). Com essa aparência Tayuya ficou menos devil que seus companheiros.Foi morta por Shikamaru e Temari.
Jiroubou

 
O estilo de luta dele consiste em ataques físicos básicos junto com a sua habilidade de usar seu chakra para usar terra sólida. Sua força é incrível, e até mesmo consegue levantar pedras gigantes. Levanta montes de terra do chão para jogar no oponente, para se defender, e pode sugar chakra com seu Doton Kekai • Dorou Doumu. Ele não gosta quando Tayuya fala palavrão, e sempre a critica por isso. Quando ele ativa o Selo Amaldiçoado nível 2 sua força aumenta dez vezes. De acordo com os outros três membros do Quarteto do Som, Jiroubou é o mais fraco. Mas em força é o mais forte no quarteto do som.
Selo nível 2
Como no caso de Sasuke. Jiroubou e os outros possuidores do selo amaldiçoado podem dar informações de si mesmos apenas observando-se o Selo. Como eu disse antes, o selo se adapta à Natureza do chakra do usuário e à sua própria Natureza. Sasuke possui asas pois seu selo é do céu, e as manchas espalhadas pelo seu corpo ainda lembram chamas. Com Jiroubou não é diferente. Ele é rígido! Forte, resistente.

Seu selo em nível 1 lembra muito a resistência. Triângulos são a forma geométrica mais resistente, imutável. Por isso, o selo em nível 1 de Jiroubou lembram muito resistência.
 


Com isso, quando ele atinge o selo em nível dois seu corpo fica ainda mais resistente. Ele ganha uma textura semelhante a uma casca grossa, e as esferas em seu ombro somente reforçam ainda mais essa idéia.

Porém, essas bolas também podem ter outra função, outro significado. Elas podem servir para aumentar a tensão muscular, assim aumentando também a força. Jiroubou fica mais forte quando se transforma, porém, não fica mais musculoso, e também não podemos associar sua força a seu chakra, pois geralmente quando um indivíduo fica mais forte pelo chakra o mesmo torna-se visível, como é o caso de Sakura, ou Chouji. Portanto, essa força pode estar muito bem relacionada com essas esferas em seu braço.

Seu rosto também fica mais agressivo, muito mais parecido com um monstro do mato (cujos cabelos servem mais até para reforçar a idéia), do que com um demônio, como é o caso de Kidoumaru e Sakon/Ukon. Ele parece com uma fera, um animal selvagem, e sua posição curvada, em certo ponto, faz-nos perceber esse sujeito violento que é Jiroubou. Com relação à característica que eu falei no post sobre o selo nível dois de Sasuke, que todos os outros possuem, em Jiroubou, foi exatamente essa manifestação nas esferas em seus braço e testa. Seu olho fica negro como os outros monstros em selo nível dois. Notem também, que todos os selos nível dois aumentaram o tamanho do cabelo do usuário, e no caso de Jiroubou, não é exceção.

Jiroubou É UM MONSTRO com esse selo. Mesmo que seus colegas tenham dito que ele é o mais fraco do grupo, ainda assim seu nível é assustadoramente alto. Se não fosse um shinobi do tipo força física que o enfrentasse talvez ele tivesse saido vencedor. Foi morto por Chouji.

Quarteto do Som
 

Ele é chamado o quarteto do som por causa de sua participação na invasão de Orochimaru à Konoha. Esses quatro Shinobis tiveram importância crucial na invasão, pois foram eles que criaram a barreira que impediu que outros Jounins de Konoha ajudassem o terceiro Hokage, permitindo a Orochimaru lutar contra ele “sozinho”. (Sozinho entre aspas pois ele chamou a companhia de outros dois Hokages, o primeiro e o segundo).
 

Provavelmente, não fosse por esses quatro shinobis e sua barreira, o Terceiro Hokage não teria morrido nas mãos de Orochimaru, pois, ainda que em desvantagem, sua habilidade se mostrou tremenda contra o homem cobra.

Porém, quando eles invadiram Konoha, pudemos perceber que eles eram bem diferentes, estranhos. Um deles tinha seis braços, e outro possuía duas cabeças. Isso despertou interesse e curiosidade em todos os fãs ao ve-los pela primeira vez, pois queríamos saber quais suas habilidades. Pois então vou começar a dar uma explanação básica sobre eles, a começar pela apresentação que eles fizeram à Sasuke. Como eu disse, são chamados de quarteto do som pela sua atuação na invasão de Konoha, porém, se formos tomar pelas suas características em poder usar o selo amaldiçoado, saberemos que eles são na verdade um quinteto. Mas Kimimaru é outra história, que não cabe a essa descrição. Também não irei me aprofundar nos jutsus deles, uma vez que eles usam melhor os mesmos mais à frente.
 

Vamos começar por Jiroubou, o portão do Sul. Ele é gordo. Mas, mais que isso, suas habilidades são bastante úteis quando se trata de violência. Ele é usuário de Doton. Em sua personalidade nota-se a dificuldade de aceitação de ser gordo, assim como Chouji. Ele não é o membro mais inteligente do grupo, mas Kishimoto não cometeu o erro de fazer com ele o clichê que sempre se faz com personagens grandões, ou seja, ele não é burro, nem sensível.
 

Após temos Kidoumaru, o portão do leste. Ele é um dos mais estranhos do grupo, possuindo seis braços. Sua óbvia ligação com aranhas se confirma logo na invasão à Konoha, pois ele cospe teias de aranhas com muita facilidade. Ele pode fazer Kuchiyose, mas nunca demonstrou nenhuma preferência para usar jutsus variados, dependendo mais de sua Kekkei Genkai. Ele pode ser tão rápido e silencioso quanto Zabuza, e sua habilidade aracnídea confere a ele a melhor movimentação entre florestas ou cidades.
 

Tayuya, o portão do norte, é a única mulher do grupo, mas não se iludam com isso. Ela tem personalidade forte, é a típica valentona. Muitos dizem que ela fica muito mais linda quando libera o selo em segundo nível, mas eu discordo. Ela possui, naturalmente, uma beleza discreta e charmosa, principalmente ao revelar sua principal arma, a flauta. Com sua música cativante, ela pode criar Genjutsus poderosos, e fazer Kuchiyose e controlar a Kuchiyose. De fato, ela não demonstra muito seu taijutsu em nenhuma de suas lutas, mas seus ninjutsus em conjunto com a flauta são mortais até para os shinobis mais preparados. Por ser o portão do Norte deduziríamos que ela é a líder do grupo, e ela demonstra isso mais à frente, porém, parecer dividir esse patamar com outro membro do quarteto.


Sakon/Ukon, o portão do Oeste, ele é, definitivamente, o mais estranho dos quatro. Ele divide seu corpo com seu irmão gêmeo siames, Ukon (por isso os dois nomes). Isso não é, de forma alguma, a parte estranha. Mas ele consegue transportar o corpo do irmão dentro do próprio, fazendo crescer braços, pernas, ou qualquer parte do corpo do irmão, a partir de qualquer parte de seu próprio corpo. Ele manipula sua carne com destreza. Ele atua como líder do grupo, passando ao Sasuke as mensagens que Orochimaru passou a eles, e comandando a movimentação e a ação em si. É ele também quem da orientação ao Sasuke sobre como agir para obter poder. Ao contrário de Kidoumaru, não me parece que suas habilidades são Kekkei Genkai, parece-se mais com experimentos de Orochimaru, porém, posso estar errado.

Dos quatro, apenas Jiroubou não possui nenhuma habilidade relacionada ao Som. Por exemplo, Kidoumaru tem a habilidade de se mover silenciosamente, Tayuya usa sua flauta para atacar, e Sakon/Ukon, algumas vezes, ao atacar, mencionam notas musicais para definir a potência do ataque. Eles usaram todas as notas para atacar Sasuke.
Os quatro possuem papel fundamental para os planos de Orochimaru, mesmo como simples ferramentas, não fosse por eles, provavelmente, não teríamos a morte do Sandaime nem a prova máxima das habilidades de quatro Gennins e um Chuunin de Konoha

Tópico: Quarteto Do Son

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário